Tia e sobrinho de 5 anos morrem afogados em rio durante trajeto em motocicleta por via alagada em Meleiro, Santa Catarina
Duas pessoas foram encontradas mortas após se afogarem perto de uma granja de arroz em Meleiro, no Sul catarinense, na terça-feira (22). Alice Marcelo, de 22 anos, e o sobrinho dela, Lorenzo Tomaz Jacinto, 5 anos, teriam caído em um rio enquanto trafegavam de motocicleta em uma via alagada por conta das chuvas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e teve dificuldades para chegar ao local onde as vítimas estavam, devido ao alagamento da via que cobria cerca de um metro acima da pista. A jovem Alice Marcelo foi encontrada às margens da granja de arroz, enquanto o corpo da criança foi localizado submerso no rio pelos mergulhadores que foram acionados para ajudar nas buscas.
A motocicleta que a vítima conduzia também foi encontrada durante os trabalhos. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram acionados e se dirigiram ao local para recolher os corpos.
As identidades das vítimas foram informadas pelo município e pela unidade escolar que a criança Lorenzo Tomaz Jacinto frequentava. A Escola de Educação Básica Prefeito Luiz de Pelegrini, onde a criança estudava, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (23) como forma de prestar solidariedade à família da vítima.
Em comunicado nas redes sociais, a escola prestou sua solidariedade à família da criança. “Sintam-se apoiados, amparados e abraçados por todos aqueles que amam e compartilham com vocês esse difícil momento”, escreveu.