Público lotou o Bairro do Recife na gravação do DVD ‘Acredite’. do cantor João Gomes

agosto 18, 2022 0 Por sertao16

O show começou pouco antes das 18h, com imagens da trajetória de vida do cantor. Ele tem 20 anos e nasceu em Serrita, no Sertão, mas cresceu em Petrolina, na mesma região. Atualmente, tem mais de 13 milhões de seguidores apenas no Instagram, ele conquistou o público em todo o Brasil.
Segundo os organizadores, mais de 150 mil pessoas participaram do evento. A Polícia Militar não divulgou estimativa oficial. 

O show teve participações de Fagner, L7nnon, Vanessa da Mata, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Yara Tchê (veja vídeo acima).
Fogos de artifício foram lançados quando ele subiu ao palco, usando um chapéu de couro, de vaqueiro. No palco, outros elementos mostravam as raízes do cantor que ganhou o Brasil. Uma estrutura de taipa foi montada para fazer alusão à casa onde o artista morou, em Serrita.
Apesar do esquema de segurança, pessoas relataram furtos, arrastões e até tiros. Durante o show, circulou ainda a informação de que um drone usado para registro de imagens teria sido levado após cair. Uma equipe da TV Globo relatou que foi pedida de devolução do equipamento “atrás do palco”.
Em entrevista, uma jovem que saiu de Olinda disse que teve o celular levado. As imagens das confusões na área onde ocorreu a apresentação do cantor pernambucano rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Nos vídeos compartilhados, é possível acompanhar uma grande confusão, com a abertura de uma roda no meio do público.

Em nota, a produção de João Gomes lamentou as confusões. “Infelizmente, sabemos que nem todo mundo foi para festejar a vitória do nosso vaqueiro. Mas não podemos deixar que aqueles que foram no intuito de tumultuar, apague o brilho de tudo que foi feito. Quanto ao Drone, informamos que ele caiu e foi devolvido à polícia”, disse.