Professora encontrada em açude da Paraíba foi executada e teve pedras amarradas no corpo
A professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos, foi executada com violência após um golpe de faca na região do abdomen e o assassino tentou ocultar o seu corpo, amarrando nela grandes pedras em cada um de seus membros e jogando o corpo no Açude do Cais, em Cuité, Sertão da Paraíba. As informações são do delegado Iasley Almeida, superintendente da Seccional de Picuí da Polícia Civil da Paraíba, para onde o caso foi encaminhado.
O corpo de Honorina havia sido encontrado no sábado (5), mas ela já estava há três dias desaparecida. Agora, a polícia vai tentar descobrir possíveis motivações para, a partir daí, chegar à autoria do crime.
O delegado Rodrigo Monteiro de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e chefe do Grupo Tático Especial de Picuí, vai ser o responsável pelas investigações. Ele se resumiu a dizer que as investigações estão em fase preliminar e que prefere manter tudo em sigilo para garantir o sucesso dos trabalhos.
Ainda assim, Iasley antecipou os primeiros dados sobre o caso. Ele classifica o crime como sendo de “extrema complexidade investigativa” e por isso a Polícia ainda não tem nenhuma linha de investigação para se chegar à identidade do criminoso. Mas ele pondera que o dia nesta segunda-feira (7) vai ser de intenso trabalho.
Por Blog do Itamar