Precisamos vencer o dragão do ódio e da mentira, Assegura arcebispo de Aparecida
Após leitura da palavra sacra na principal missa realizada em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário de Aparecida (interior de São Paulo), o arcebispo da Arquidiocese, Dom Orlando Brandes, expôs que é preciso combater o “dragão do ódio”, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade.
O Devoto não citou nomes de candidatos, mas também falou aos fiéis sobre a importância do voto como expressão da cidadania.
“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão, que é o tentador. O dragão, que já foi vencido, a pandemia, mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida”, Salientou o arcebispo.
O Discurso do arcebispo acontecem no dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, visita o santuário. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por não ir. Bolsonaro chegou ao santuário com um misto entre aplausos e vaias.