Policial militar atira na ex-companheira no apartamento dela e é preso em flagrante por tentativa de feminicídio
Por g1 PE
Um policial militar foi preso em flagrante após atirar na ex-companheira no apartamento dela em Igarassu, no Grande Recife, na noite do domingo (16). À TV Globo, testemunhas disseram que dois vizinhos, que moram no mesmo prédio e também são policiais, prenderam o criminoso. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu por volta das 18h45, no bairro de Cruz de Rebouças. Segundo testemunhas, o policial militar, que tem 38 anos e é integrante do 17º Batalhão da PM, foi até o apartamento da ex-companheira, de 34 anos, no Residencial Sítio Viver, onde ela mora com os filhos do casal, uma garota de 12 anos e um menino de 2 anos.
Ainda de acordo com as testemunhas, os dois começaram a discutir e, durante a briga, o policial atirou duas vezes contra a vítima. O barulho chamou a atenção dos vizinhos, depois que a menina de 12 anos começou a gritar pedindo ajuda
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças e, depois, foi transferida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A Polícia Militar informou que a mulher passou por cirurgia e que o estado de saúde dela é estável.
A Polícia Militar também disse que o PM estava de folga, e que a arma utilizada no crime não pertence à corporação. A polícia também disse que ele foi levado para a Delegacia da Mulher e depois transferidos para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), onde se encontra sob custódia do 17º batalhão.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil afirmou que:
- O homem foi autuado pela tentativa de feminicídio;
- A prisão foi registrada por uma equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte;
- “Detalhes não podem ser repassados para não atrapalhar o curso das diligências”.