Opinião: Teresa Leitão mantem liderança para o Senado
A um dia do Pleito , Teresa Leitão, candidata pelo PT, se mantem na liderança na disputa ao Senado.
Segundo levantamento do Instituto Opinião, Teresa passou de 28,6% para 32,2%. Assim como Teresa, Gilson Machado, o candidato do PL, aumentou seu percentual de votos em relação à pesquisa anterior. Saiu de 9,7% a 13,2%.
Em seguida, E o membro do André de Paula do PSD praticamente não se desenvolveu. Nesta pesquisa, 7,4% das intenções dos eleitores foram expressas, acima dos 7,0% do estudo anterior. Ao lado de André de Paula, o candidato do PSDB Guilherme Coelho pode ser visto. Ele flutuou no negativo de 7,4% para 7,2%. Carlos Andrade, candidato da União Brasil, passou de 1,5% para 2,0%.
Esteves Jacinto (PRTB), com 1,7% das intenções de voto, Roberta Rita (PCO), com 0,9%, Dayse Medeiros (PSTU), com 0,6%, e Eugênia Lima (Psol), com 0, 4%, também foram mencionados. Brancos e nulos representam 13,0%, enquanto os indecisos chegam a 21,4%.
Entre os dias 26 e 28 de setembro, 80 municípios de todas as regiões do estado participaram do estudo, que envolveu a aplicação de dois mil questionários. O intervalo de confiança estimado de 95 por cento e a margem de erro máxima para os resultados encontrados em toda a amostra são 2,2 pontos percentuais, mais ou menos. A metodologia de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questões estruturadas e controladas a uma amostra representativa do campo de pesquisa que foi protocolado sobre o número do processo do tribunal eleitoral é o PE-04785/2022.