Multidão acompanha encerramento da 193ª Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios, padroeiro de Afogados da Ingazeira
Terminou na noite deste domingo, 01 de janeiro, a 193ª Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios, padroeiro de Afogados da Ingazeira.
17h, teve início a procissão pelo centro da cidade, retornando até o patamar da Catedral onde aconteceu a concelebração eucarística presidida pelo bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol.
Na homilia, dom Egidio explicou por que se celebra o Natal do Senhor e ao mesmo tempo Jesus Crucificado. “Alguém poderia se perguntar que confusão é essa. Estamos celebrando o Natal, o nascimento do Menino, e agora estamos celebrando O mesmo Crucificado. Num era melhor separar as duas coisas? Mas eu acho que a festa de hoje, aqui em Afogados, e em outros lugares se celebra a Mãe de Deus, ela quer nos ajudar a perceber o que é mesmo o Natal. O Natal não é um nascimento de uma criança, o Natal é Deus que quer encontrar-se com a gente. E para poder realizar esse encontro se torna um de nós. O sentido mais verdadeiro do Natal é esse mesmo, é aceitar, acolher em nossa casa, em nossa vida, em nossa comunidade esse Senhor que se faz um de nós e aceitar de voltar com Ele depois para perto do Pai. Aceitar o caminho que ele nos mostra”, disse dom Egidio.
Após a bênção final, a apresentação com o tenor Igor Alves que aconteceria na parte externa, foi realizada dentro da Catedral devido a chuva que teve início em Afogados da Ingazeira. Também aconteceu o sorteio da rifa.
Por Mais Pajeú