Mulher que teve olho furado com espeto por ex-namorado perdeu a visão, diz mãe da vítima
Ana Gleyce Silva de Sá, a mulher de 41 anos que teve o olho perfurado com um espeto pelo ex-namorado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, perdeu a visão do órgão atingido. Em entrevista ao g1, a mãe da vítima, a aposentada Maria de Jesus Silva de Sá, disse que a filha, que faz tratamento contra um câncer há um ano, recebeu alta do hospital e voltou para casa.
“A médica disse que agora vai tomar os cuidados para que o olho não saia, para que ela não perca o globo ocular. Ela está em repouso porque ficou abalada”, contou Maria de Jesus.
O crime ocorreu na madrugada de 13 de fevereiro, no bairro de Dois Carneiros. O agressor, identificado como Pedro Henrique José de Santana, de 22 anos, segue foragido, com um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio.
Segundo a mãe de Ana Gleyce, os dois começaram a se relacionar há três meses e, desde o início, Pedro Henrique demonstrava ter um “ciúme doentio”.
De acordo com Maria de Jesus, a vítima foi agredida, pela primeira vez, no dia 5 de fevereiro, quando solicitou uma medida protetiva na Delegacia da Mulher de Prazeres, em Jaboatão. Quatro dias depois, a proteção foi concedida.