Mulher morre após passar por seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo em Sobral, CE
Uma tragédia abalou a cidade de Sobral, no interior do Ceará, na última quinta-feira (26). Viviane Lira Monte, de 24 anos, faleceu após complicações decorrentes de seis cirurgias plásticas realizadas simultaneamente. A jovem passou por procedimentos na barriga, braços, seios, costas e glúteos, e, apesar de ter sido internada, não resistiu após 20 dias na UTI.
A família de Viviane acusa o médico responsável de negligência. Segundo eles, Viviane já havia procurado outros profissionais, mas todos recusaram a realizar tantos procedimentos de uma vez. No entanto, um médico aceitou, o que levantou suspeitas sobre sua conduta. “Ela queria muito fazer essas cirurgias, mas vários médicos disseram que não era seguro. Só esse aceitou”, relatou Ayrton Alcântara, amigo da vítima.
Os procedimentos realizados incluem mamoplastia redutora, lipoaspiração no abdômen, braços, costas e pescoço, além de lipoenxertia glútea. Após as cirurgias, Viviane começou a apresentar dores e outros sintomas, sendo liberada por um médico plantonista um dia após os procedimentos. Quando seu estado piorou, a família a levou para a UPA, onde seu quadro se agravou, culminando em sua morte.
A família registrou um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral. “Ela era uma jovem cheia de vida, tinha uma loja de roupas, era querida por todos”, lamentou Ayrton.
A morte de Viviane levanta questões sobre a ética médica e os riscos de procedimentos estéticos extremos, trazendo à tona a necessidade de maior controle e fiscalização no setor.
🕊 “Nenhum sonho vale uma vida.”