MP denuncia médico por importunação sexual de colega enfermeira no PR
O Ministério Público do Paraná denunciou por importunação sexual o médico Claudio de Oliveira, 55, após ele ter sido gravado tentando beijar à força uma enfermeira.
O que aconteceu:
A denúncia acusa o médico de ter agarrado a vítima, uma enfermeira de 23 anos, e tentado beijá-la na boca enquanto trabalhavam num posto de saúde. Se condenado, o investigado pode pegar pena de até cinco anos de reclusão.
O órgão determinou a manutenção do afastamento do médico de suas atividades funcionais, além de proibir qualquer contato com a vítima, sob pena de prisão.
O Ministério Público também solicitou que os Conselhos Regionais de Medicina do Paraná e de Santa Catarina apurem possível infração ética. Ao UOL, o Conselho do Paraná disse que “instaurou sindicância para apurar denúncia de desvios éticos” cometidos pelo médico. A reportagem aguarda resposta do Conselho de Santa Catarina.
Relembre o caso Na quinta-feira (11), Claudio de Oliveira tentou beijar à força a enfermeira no corredor da UBS Olímpio Gonçalves dos Santos, em Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba. O momento foi flagrado por câmeras de segurança.
Ele chegou a ser preso, mas foi solto e afastado temporariamente de suas funções. Em depoimento, o suspeito negou que tenha tentado beijado a vítima.
Claudio alegou que teria elogiado a beleza da enfermeira e dito que ela poderia trabalhar como motorista da saúde para realizar viagens com ele. Entretanto, ele negou “segundas intenções”.
A vítima disse à polícia que o médico tentou beijá-la na boca, mas como ela virou o rosto no momento, ele alcançou seu rosto, próximo à boca. Ela também relatou que se sentia desconfortável na companhia do médico e evitava ficar próximo dele.
Por: Uol, São Paulo