Marília Arraes, com o olho na cidadania e no fortalecimento da caminhada.
Foto: divulgação |
Hoje será o dia em que a deputada federal Marília Arraes receberá o título de cidadã de Olinda. A preposição é do vereador Ricardo Souza. A homenagem acontecera às 16h na Câmara de Vereadores da cidade, e deve juntar apoiadores e lideranças políticas da região e do Estado.
Marília vive momento de céu de brigadeiro. De esquecida no canto por um PT que nunca lhe acolheu por inteiro e de uma renegada pelo PSB, a uma personagem que implodiu a Frente Popular e, sozinha, abalou a estrutura de um PSB soberbo e de vaidades tão imensas quanto os problemas que carrega hoje.
O desafio da pré-candidata a governadora, atualmente, não são os números, mas a capacidade de ampliar aliança em seu entorno para garantir uma travessia mais robusta.
Marília sabe o tamanho do rolo compressor que o PSB colocou sobre ela nas eleições municipais e, agora, quer mais gente em seu time para se fortalecer quando a estrutura moer em seu anunciado processo de desconstrução.
Nos próximos dias, novas divulgações de pesquisas podem ser decisivas para suas pretensões.
Caso se mantenha no topo ou apareça em movimento de crescimento, seu projeto de fortalecer o time, atrair partidos e novos aliados ficará ainda mais vistoso.
Time escolhido
Em Salgueiro, Sertão Central, os vereadores da oposição que formam maioria na Câmara já têm um nome escolhido para a sucessão do presidente Agaeudes Sampaio. Como a eleição da Mesa Diretora é por maioria absoluta, os oito vereadores da oposição chegaram a um acordo e Sávio Pires pode ser o eleito na sessão prevista para o dia 6 de junho, que escolherá o novo presidente da Casa Epitácio Alencar no biênio 2023-2024. A chapa seria formada ainda por André de Zé Esmeraldo como 1° vice-presidente; Baldin, 2° vice-presidente; Flavinho Barros, 1° secretário; e Emmanuel Sampaio, 2° secretário.
Mais empregos
O prefeito de Quipapá, Alvinho Porto (PSDB), comemora mais oportunidade de investimento e empregos para a cidade. Ele acaba de receber representantes da Smartsnack, empresa produtora de alimentos e brinquedos para cães. O empreendimento deve gerar mais de 100 empregos e terá a Masterboi como principal parceira no fornecimento da matéria-prima para a industrialização dos seus produtos. A Masterboi está concluindo as instalações do seu frigorífico no município vizinho de Canhotinho, com investimento na casa dos R$ 120 milhões e a possibilidade de gerar 800 empregos diretos e cerca de 3,5 mil indiretos.
Só vitórias
Na luta para virar deputado estadual e depois de ir até o governador Paulo Câmara com o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, e o ex-prefeito, João Batista, o ex-gestor de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), tem mais motivos para comemorar. O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer recomendando à Câmara de Vereadores a aprovação com ressalvas de suas contas relativas ao exercício de 2020. O tribunal considerou que os limites legais e constitucionais foram cumpridos, com exceção da despesa com pessoal, que excedeu previsto em lei; que o município estava em estado de calamidade pública em virtude da pandemia; e que as contribuições previdenciárias foram repassadas integralmente.
Por Carlos Britto