Marido de mulher encontrada morta dentro de tanque de lavar roupas confessa crime
Regina Lima da Silva Costa, de 40 anos, teria sido morta a facadas e marteladas em casa, em Barão Geraldo. Suspeito tentou fugir com filho de 6 anos.
Foi preso na tarde desta segunda-feira (2) o marido da mulher encontrada morta dentro de um tanque de lavar roupas em uma casa no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Ao ser detido, o homem teria confessado o crime, informou a Polícia Militar.
O corpo de Regina Lima da Silva Costa, de 40 anos, foi achado na manhã desta segunda na residência do casal, que fica na Rua Jason Roque de Castilho, no bairro Chácara Santa Margarida.
A suspeita da PM é de que ela tenha sido morta a facadas e marteladas.
Segundo a corporação, após cometer o crime, Wagner Roberto Candido da Costa, de 48 anos, tentou fugir com o filho, de 6 anos. Ele, no entanto, foi localizado pelos policiais na Vila Brandina e preso ao confessar o crime.
“Com apoio da Guarda Municipal, que forneceu para a gente que havia o veículo passado nas câmeras de monitoramento, com apoio da equipe de inteligência do 35° Batalhão de Policiamento do Interior, que passou a informação para a gente de característica, fotos atuais, ajudou com que a gente encontrasse o autor”, disse o tenente Zopolato, da PM.
O suspeito já tinha outras passagens pela polícia.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, onde o homem permanece a disposição da Justiça. As circunstâncias devem ser investigadas.
Por Heitor Moreira