Homem é preso após agredir ex e diz: “Só não te mato porque você não vale o preço”
Um homem de 43 anos foi preso nessa segunda-feira (24/7) após descumprir medidas protetivas de urgência e se aproximar da sua ex-companheira, uma mulher de 44 anos, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
A vítima está separada do autor há mais de um ano. Contudo, a mulher relata que o agressor nunca aceitou a separação e passou a lhe telefonar de forma insistente exigindo um encontro, caso contrário, “iria dar fim nas filhas dela”.
Temendo pela vida das filhas dela própria, a mulher chegou trocar de endereço. Porém, o ex seguia com as perseguições e agressões.
O criminoso chegou a ser preso e, quando saiu, voltou a ameaçar a mulher afirmando que era a última vez que ele ia à delegacia e que só não a matava porque ela não “valia o preço” que ele teria de pagar.
“Além de registrar ocorrências, a vítima pediu medidas protetivas de urgência, tendo o juizado de violência doméstica proibido o autor de se aproximar dela pelo limite mínimo de 300 metros de distância e de contatá-la por qualquer meio de comunicação. Mesmo após ser intimado da decisão, ele voltou a ligar no trabalho da vítima, tentado obter informações sobre sua rotina com seus colegas”, detalhou o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Ataliba Neto.
Em outra ocasião, o homem chegou a invadir a casa da vítima e a amarrou pelos braços. Ele só soltou a ex-companheira após ela entregar as chaves de um carro.
Diante do descumprimento das medidas protetivas deferidas, foi decretada a prisão preventiva do autor, que foi cumprida nessa segunda (24).
Por Metropoles