Homem de 43 anos faz transmissão ao vivo após matar namorada de 19 anos e é morto em confronto policial
Araçatuba, SP – Um trágico incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19), quando um homem de 43 anos assassinou sua namorada de 19 anos e posteriormente foi morto em confronto com policiais militares, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo.
O suspeito, identificado como Givanildo Freitas dos Santos, trancou-se em seu apartamento, localizado no bairro Vila Alba, após cometer o homicídio por meio de facadas no pescoço da vítima. Segundo relatos de testemunhas, antes do crime, o agressor teria mantido a namorada em cárcere privado, sujeitando-a a agressões. Essas informações foram divulgadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Antes da chegada da polícia ao local, Givanildo realizou uma transmissão ao vivo em uma rede social, expondo sua ação e pedindo perdão. Nas postagens, ele alegava ser proprietário de uma clínica terapêutica e afirmava possuir formação em psicologia.
Nas imagens transmitidas, é possível ver o suspeito barricado em um dos cômodos do apartamento, utilizando um colchão e móveis como obstáculos para evitar a entrada dos agentes de segurança. O colchão apresentava várias manchas de sangue decorrentes do crime cometido por Givanildo.
De acordo com informações oficiais, os policiais militares tentaram negociar com o homem repetidas vezes, a fim de que ele se rendesse pacificamente. No entanto, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais, resultando em um confronto em que ele foi baleado e veio a óbito. O caso foi registrado como feminicídio, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa no 3º Distrito Policial de Araçatuba.
A jovem vítima foi encontrada sem vida em um dos cômodos do apartamento, apresentando ferimentos provenientes dos golpes de faca. A SSP informou que foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística. Além disso, a faca utilizada pelo suspeito, a arma do policial envolvido no confronto e um pequeno tubo contendo cocaína foram apreendidos como evidências do ocorrido.