Gemer ou não gemer? Eis a questão no mundo do prazer!

Gemer ou não gemer? Eis a questão no mundo do prazer!

março 1, 2024 0 Por sertao16

Por: J.J Junior 

Coluna Prazer Total

Vamos falar sobre um assunto que é o “clímax” em muitos debates: gemer na hora do sexo. É aquele barulhinho que a gente já viu nos filmes picantes e até nos memes mais ousados. Mas, sabia que tem gente que segura o gemido na hora H?

Conversamos com o terapeuta sexual, André Almeida, e ele destrinchou essa história pra gente. Parece que a raiz desse silêncio todo tem a ver com a visão antiquada de masculinidade. Segundo ele, muitos caras (especialmente os héteros) têm receio de soltar o grito de prazer, achando que isso pode diminuir sua “hombridade”. Mas olha só, isso é pura balela! André garante que gemer não tem nada a ver com orientação sexual, é só uma resposta natural aos prazeres (e até às dores) do momento.

Então, galera, é hora de desapegar desses estereótipos ultrapassados e curtir o momento sem neuras! Como diz o André, gemer é um jeito de mostrar pra parceira que tá tudo indo muito bem, obrigado!

Mas calma lá, nem tudo são gemidos de prazer genuíno. Como nos filmes, tem gente que aprendeu que gemer é o que se espera delas na cama, mesmo que não estejam curtindo tanto assim. André chama isso de “gemidos encenados”, uma espécie de atuação na hora do sexo.

E como saber se tá tudo nos conformes na hora H?

O psicólogo nos dá a dica: prestar atenção ao conjunto da obra! Expressões faciais, movimentos do corpo, e até mesmo a comunicação verbal são pistas valiosas. Mas o mais eficiente mesmo é o bom e velho diálogo. Falar sobre o que tá rolando na cama é essencial para garantir o prazer de ambos!

Então, já sabe, pessoal, nada de segurar os gemidos por medo de perder a pose. O importante é curtir o momento e se comunicar com o parceiro(a) para uma experiência ainda mais prazerosa. Gemidos encenados? Não, obrigado!😅😉