Fiel fica ferido após confusão com homem armado com faca em igreja
O que aconteceu
O suspeito do crime entrou na igreja atrás de uma mulher que fugiu de uma tentativa de assalto dele na manhã de ontem. A informação foi dada pelo padre Davis Patrick Pedott e pela Polícia Civil de São Paulo.
Dentro da Minibasílica de Nossa Senhora Aparecida, a vítima notou a presença do assaltante com a faca, o que causou uma confusão.
O fiel foi ferido após se colocar na frente da mulher para impedir que ela fosse atacada, segundo a Polícia Civil.
A versão da igreja, porém, é outra. O padre afirmou que um homem ficou ferido ao tentar desarmar o suspeito, que tentava fugir, durante a confusão.
O homem ferido recebeu os primeiros socorros de uma enfermeira que estava no local e precisou de quatro pontos. Ele não corre risco de morte.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. Ao UOL, a PM informou que foi acionada para um desentendimento no templo. A situação foi resolvida antes da chegada da viatura, segundo o órgão.
O caso foi registrado como lesão corporal e roubo tentado, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O suspeito, de 49 anos, foi preso em flagrante.
Já solicitamos de imediato a presença da polícia durante as celebrações. Farei o pedido formal nesta semana. Acredito que dentro do possível, irão nos atender.
Padre Davis Patrick Pedott, em publicação nas redes sociais
Do Uol