Edson Henrique x Vicente Zuza (Vicentinho): trocaram “farpas” na câmara ontem(21)

Edson Henrique x Vicente Zuza (Vicentinho): trocaram “farpas” na câmara ontem(21)

março 23, 2023 0 Por sertao16

O clima esquentou entre os vereadores Edson Henrique e Vicente Zuza (Vicentinho) durante a sessão desta terça (21) na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.

Edson Henrique lamentou que a Câmara não aprovou um requerimento de autoria do mesmo pedindo uma convocação para explicações sobre a gestão fiscal por parte de algumas secretarias do município, Vicentinho por sua vez, disse que o carnaval já passou e que ali não era o momento de dar início ao carnaval novamente e que durante a fala do vereador Edson, seria como que os demais vereadores não tivessem aprovado o requerimento por tentarem esconder algo.

Henrique rebateu Vicentinho e disse que o carnaval passou e com ele o tempo de prestar contas por parte do Executivo. “Primeiramente quero deixar bem claro aqui, desde o momento que ingressei nessa Casa, nunca deixei de tratar aqui nenhum vereador, nenhum participante aqui representando a população que não fosse com respeito. Questão de carnaval, o carnaval passou e junto com ele passou o prazo da apresentação da gestão fiscal por parte do Poder Executivo e, quando se foi falado por esse vereador aqui, a questão da convocação é porque já está havendo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que compreende os quadrimestres de fevereiro, maio e setembro, e o Poder Executivo até o final de fevereiro não tinha apresentado o relatório da gestão fiscal ainda por parte da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. A Lei é clara, transparente, cristalina, eu não estou aqui criando requerimentos para fazer carnaval e nem fazer aqui ninguém de massa de manobra não. Essa Casa aqui é guardiã da Constituição, e guardiã das Leis. Agora se tem vereador aqui que vota contra requerimento que é pra uma convocação que é por uma questão de descumprimento de Lei, está sendo negligente”, disse Edson.

Do Jailton Ramos