AFOGADOS NÃO PAGA REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES
Que o professor é o maior pilar de uma educação de qualidade, já sabemos. Mas o que vemos em Afogados da Ingazeira é algo estarrecedor, é uma gestão onde não se valoriza os profissionais da educação.
Afogados da Ingazeira é um dos poucos municípios pernambucanos que não paga o reajuste obrigatório referente ao piso salarial nacional para os docentes, e o que agrava mais a situação é que o atual gestor, José Patriota, é o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
O gestor que deveria dar exemplo para os demais municípios pernambucanos corrobora com a ilegalidade do não cumprimento dessa lei, que traz dignidade e valorização profissional para os professores da Rede Municipal de Educação.
Se falta respeito com os professores efetivos, a situação piora para os contratados. Segundo informações de fontes confiáveis, muitos não recebem nem o salário mínimo, vivem de forma precária e, com a proximidade do pleito eleitoral, ficam com sua liberdade de escolha suprimida devido à perseguição instaurada pela Frente Popular.
BASTA!
Os profissionais da educação de Afogados da Ingazeira precisam ter seu pagamento em dia e de acordo com o que estabelece o Piso Nacional. Precisam de boas condições de trabalho e um plano de carreira estruturado. Precisam de concurso público para livrar nosso povo das amarras do voto de cabresto.