Adolescente m3ta pai de amigo que não aprovava amizade dos dois

Adolescente m3ta pai de amigo que não aprovava amizade dos dois

janeiro 10, 2025 0 Por sertao16

Um adolescente de 17 anos matou um homem de 51 anos na noite dessa quinta-feira (9/1), no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão entre os dois.

A guarnição foi acionada por volta das 20h30 e encontrou a vítima caída na Praça Francisco Vieira Filho, com cortes no pescoço e nas costas. Testemunhas relataram que o jovem, exaltado e portando uma faca, atacou o homem com vários golpes e fugiu em seguida. A vítima ainda tentou correr, mas caiu metros depois.

Os militares localizaram a mãe do adolescente, que informou que ele não estava em casa. Durante a presença da polícia, o jovem ligou para a mãe de um número desconhecido, confessou o crime e afirmou querer se entregar. Ele explicou que o desentendimento começou em uma padaria, onde a vítima, alcoolizada, teria proibido a amizade entre o adolescente e seu filho, além de proferir insultos contra a mãe do jovem. Após se sentir ofendido, o adolescente foi até casa, pegou uma faca e atacou o homem na praça.

O filho da vítima confirmou à polícia que o pai não aprovava a amizade. Após a discussão na padaria, pai e filho seguiram caminhos diferentes. Pouco depois, o jovem recebeu a notícia de que seu pai havia sido esfaqueado.

O adolescente se entregou em um posto policial e foi encaminhado à Delegacia de Menores, acompanhado pela mãe. Ele também indicou onde estava a arma do crime, que foi apreendida. O Samu confirmou o óbito no local, e a perícia encaminhou o corpo ao IML de Belo Horizonte.

Por: Giovanna de Souza