A Prefeitura Municipal de Tabira dá inicio ao cadrastamento de artistas pela lei Paulo Gustavo
A Prefeitura Municipal de Tabira, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, dá início a etapa de cadastramento dos artistas que pretendem participar dos editais previstos pela Lei Complementar 195, de 2022, aprovada pelo Congresso Nacional no último mês de julho. O cadastramento acontecerá de forma presencial, no Centro Cultural Poeta Zé de Mariano, no dia 16 de dezembro de 2022 (sexta-feira), das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas.
O cadastro será destinado para os artistas locais, com ênfase em produção audiovisual – que corresponde a setenta por cento da abrangência da Lei, sendo os outros trinta por cento destinados as demais classes artísticas.
Criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei Paulo Gustavo é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades.
Seu nome é homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos. Entre os trabalhos de Paulo Gustavo está a interpretação de Dona Hermínia, no monólogo teatral “Minha mãe é uma peça”, também adaptado para o cinema.