Preso após anos foragido: homem de 78 anos é acusado de assédio e abuso sexual de crianças
Uma operação conjunta entre as delegacias de Inajá, no sertão de Pernambuco, e a Delegacia de Capturas de Guarulhos, em São Paulo, resultou na prisão de Manoel Leandro de Oliveira, de 78 anos. Ele é acusado de assediar e abusar sexualmente de crianças na cidade de Manari.
De acordo com a Polícia Civil, Manoel atraía crianças e adolescentes para sua casa com o oferecimento de presentes e dinheiro. Em 2012, ele começou a assediar uma adolescente de 13 anos que realizava serviços domésticos em sua casa e recebia R$100,00 mensais. No decorrer do tempo, Manoel passou a praticar atos sexuais com a vítima e ainda cometeu atos libidinosos na presença de uma criança de 8 anos.
Manoel dava dinheiro e presentes para manter as vítimas em silêncio, mas a adolescente decidiu contar a sua mãe o que estava acontecendo. A mãe procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, o que resultou na abertura de um processo judicial.
Manoel fugiu, mas foi localizado anos depois em Monte Mor pelos policiais civis da delegacia de Inajá. A Polícia Civil informou que Manoel será apresentado à audiência de custódia e depois encaminhado para o sistema prisional.