Pai suspeito de estuprar filha de 11 anos é preso em Sobradinho
Um homem de 34 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 11 anos, foi preso na cidade de Sobradinho no último sábado (28/1). De acordo com a polícia, a vítima relatou que os abusos vinham acontecendo há quase quatro anos, mas se intensificaram nos últimos meses.
A criança também teria contado sobre o estupro para a mãe e para familiares de uma amiga, buscando ajuda para escapar dos abusos sexuais. Além disso, o suspeito teria agredido, maltratado e intimidado a filha para impedir que ela denunciasse os crimes.
Durante as investigações, a polícia ouviu testemunhas e encaminhou a vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exames. Segundo o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio Carvalho, o pai da criança desconfiava de que poderia ser preso e planejava fugir do Distrito Federal.
Mas, graças às investigações realizadas pela polícia, a justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito e a 35ª Delegacia de Polícia conseguiu prendê-lo. O homem enfrentará acusações de estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão.