Ex-estudante de medicina acusado de estuprar irmã é preso na Argentina

Ex-estudante de medicina acusado de estuprar irmã é preso na Argentina

janeiro 20, 2023 0 Por sertao16

Marcos Vitor Aguias Dantas Pereira, de 23 anos, natural de Teresina (PI), fugiu após ser condenado por abusar de duas crianças em 2021

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, condenado por abusar da irmã e da prima, em Teresina (PI), foi preso, nessa terça-feira (17/1), em Mar Del Plata, na Argentina. Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando recebeu a condenação de 33 anos de prisão por estupro de vulnerável das duas parentes, uma de 9 e outra de 12 anos.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Marcos Vitor residia em Buenos Aires, capital argentina, com uma nova identidade, antes de se mudar de cidade. “Diante de novas informações, (…) foram realizadas diligências de campo e em ambiente cibernético, que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado”, informou a equipe responsável.

O trabalho de localização foi realizado em parceria com o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal e a Polícia Federal da Argentina.

O delegado Anchiêta Nery informou que o ex-estudante trabalhava como garçom em Buenos Aires, mas que se mudou para um novo endereço quando a condenação foi publicada e divulgada.

“Acredito que isso mexeu com o emocional dele e ele se mudou para uma outra cidade, Mar del Plata, que é onde ele foi preso. A legislação da Argentina é um pouco diferente da nossa. Uma vez que ele é um preso internacional, ele já fica incomunicável. Falou apenas com o juiz e vai ser oportunizado que ele fale com a defesa técnica”, explicou.

Marcos Vitor aguarda um processo de extradição, que deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com a Polícia Civil. A transferência do condenado para o Piauí será responsabilidade da Polícia Federal brasileira.

Por Gabriel Bandeira