O empresário do filho 04 de Bolsonaro foi preso por suspeita de fraude na compra de armas

O empresário do filho 04 de Bolsonaro foi preso por suspeita de fraude na compra de armas

janeiro 5, 2023 0 Por sertao16

Maciel Carvalho, um empresário e influenciador digital de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (5/1) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em Águas Claras durante a Operação Falso Coach. Ele é o principal alvo da investigação, que apura os crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. A operação foi conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) da PCDF.

Durante as buscas realizadas em um imóvel em Águas Claras e em duas salas comerciais no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), foram encontrados documentos falsos que Carvalho teria usado para comprar uma variedade de armas ilegalmente. Ele é dono da 357 Academia de Tiro e, segundo a polícia, ministrava cursos de armamentos e tiros, além de vender armas através de anúncios em mídias sociais.

Carvalho estava em liberdade provisória e usava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Com esse documento, ele foi capaz de comprar diversas armas de fogo. Ele possui vários registros criminais por crimes como falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. Caso seja condenado, Carvalho pode enfrentar até 19 anos de prisão.