Mulher é encontrada morta em colchão de casa
Um triste caso de violência doméstica foi registrado na cidade de Praia Grande, nesta Sexta-feira (06) no litoral de São Paulo. Grace Flauzino, de 34 anos, foi encontrada morta em sua cama pelos familiares no bairro Sítio do Campo.
De acordo com a Polícia Militar, a sogra da vítima afirmou que Grace sofria de depressão pós-parto e teria passado mal durante a noite. No entanto, a família da mulher afirmou que ela vivia um relacionamento abusivo com o marido desde 2019 e que ele desapareceu após a morte dela. A PM informou que o marido da vítima não foi localizado e não compareceu ao velório ou ao sepultamento de Grace.
A família também relatou que, desde a última gravidez de Grace, quando as agressões no relacionamento se intensificaram, ela precisou de atendimento médico várias vezes e o marido afirmava que ela sofria de depressão pós-parto. A PM informou que a médica da UPA Quietude, que atendeu Grace pelo SAMU, considerou a morte dela como suspeita.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi questionada sobre a suspeita da família e informou que “não descarta nenhuma hipótese” e que exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação do caso.
Esse triste episódio chama atenção para a necessidade de se combater a violência doméstica e proteger as mulheres. É importante que haja medidas eficazes para garantir a segurança dessas vítimas e punir os responsáveis pelos crimes.