CHAPA SANDRINHO X DANIEL: MANUTENÇÃO DO PROJETO DE PODER DA ELITE AFOGADENSE
Chapa Sandrinho x Daniel: Manutenção do Projeto de Poder da Elite Afogadense
Na manhã dessa segunda-feira (31), foi veiculado em um dos blogs da região, que a chapa majoritária da “Frente Popular” será composta por Alessandro Palmeira como pré-candidato a prefeito e o então vereador Daniel Valadares como o seu Vice.
Alessandro Palmeira (PSB) é o atual vice de Patriota. Já Daniel Valadares é vereador da bancada governista e filho de Totonho Valadares, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e antecessor de Patriota.
Segundo a análise da redação deste blog, o que se observa é a junção de nomes sem nenhum anseio popular, com o objetivo de se perpetuar no “poder”. Prova disso é que, há poucos meses, o ex-prefeito Totonho Valadares estava criticando a gestão de uma forma muito dura em entrevistas concedidas nas rádios afogadenses e mudar de opinião de forma tão abrupta apenas ratifica a incoerência da Frente Popular bem como a exclusão do povo afogadense nas decisões desse grupo.
E assim foram 16 anos no poder… Afogados da Ingazeira poderá reverter o jogo, escolhendo um governo democrático, participativo, onde o “povo” possa ter voz ativa e participação massiva. Ou, do outro lado, um governo feito para elites, que não honra as palavras proferidas e que faz do povo uma coleção de marionetes.
De um lado, o povo, do outro, um grupo político.
Qual a escolha do povo afogadense?