TÚNEIS DE DESINFECÇÃO: PREVENÇÃO OU DINHEIRO JOGADO FORA?

setembro 21, 2020 0 Por sertao16
Dois túneis de desinfecção foram instalados na quinta-feira (17) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. O equipamento funciona com uma vaporização de um produto biológico que elimina o coronavírus de superfícies como a pele e os cabelos das pessoas, assim como das roupas e acessórios.
Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, de acordo com a nota 51/2020 afirma que, a utilização de estruturas (câmaras, cabines e túneis) para a desinfecção de pessoas com o objetivo de prevenir infecções pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), não é eficaz. De acordo com o documento, não existe, no momento, nenhuma evidência científica sobre a eficácia e a segurança desse tipo de procedimento.  
O que também chama a atenção é o valor gasto nesses túneis. Segundo fontes seguras, foram R$ 22.600,00 pagos por algo ineficaz, dinheiro do afogadense jogado na lata do lixo.
Perguntar não ofende: será esse mesmo o valor pago por esses túneis? Por que não investir em ações eficazes para o enfrentamento da Covid-19?
Para acessar a nota 51/2020 da ANVISA clique AQUI