“O Povo de Afogados me escolheu” Renon de Ninô vence debate na Rádio Pajeú
Na manhã dessa sexta-feira (25), a Rádio Pajeú realizou o primeiro debate com os candidatos a vice-prefeito de Afogados da Ingazeira.
O debate teve a mediação do comunicador Nill Junior e com participação de Junior Finfa, do Blog do Finfa. Estiveram presente o candidato a vice da chapa governista, Daniel Valadares (MDB), Renon de Ninô (PTB) da chapa com Zé Negão (PODEMOS), e Roberto guarda, candidato a Vice na chapa com Capitão (PSC)
No início do debate, eles responderam porque querem ser vice-prefeito. Daniel Valadares já de início demonstrou a sensação de superioridade, e afirmou que “tenho o sonho de ser vice-prefeito, vendo a política sendo feita pela Frente Popular” o curioso é que Daniel Valadares não se fez de rogado e utilizou o slogan “A força do povo”, que é da Campanha de José Edson Ferreira “Zé Negão” em quase todas as suas intervenções.
Renon de Ninô, por sua vez, disse que “é com muito prazer que venho participar desse debate. O meu nome ele foi escolhido pelo povo. Nós discutimos com as lideranças da Zona Urbana e Rural, com os mais pobres, diferente de outras candidaturas que tiveram que negociar por quatro horas para se por como vice de um nome que foi discutido negativamente nessa emissora. Nós temos um objetivo para Afogados, Nós temos o que oferecer para Afogados, com confiança e credibilidade. O Povo conhece Renon de Ninô. O Povo conhece Roberto e Daniel Valadares. Então o povo vai escolher” afirmou com firmeza, Renon.
Roberto Guarda, na sua vez disse que o que o motivou a ser candidato a vice foi a luta por melhorias pelas classes “acredito que Afogados pode muito e com igualdade para todos”.
Sobre o plano de governo. Renon de Ninô foi muito claro e com propostas. Para Ele, “Iremos fazer o saneamento básico global, terminar o que não fizeram. Valorização dos professores com o Piso salarial e precatórios. Dentro da saúde iremos colocar embulância na Zona Rural, Valorizar a agricultura com incentivos, pavimentar as ruas dos bairros abandonados nessa gestão. No meio ambiente vamos cuidar do resíduo sólido de nosso município, onde já foi gasto 242 mil reais e nada fizeram” disse.
Já Daniel Valadares, visivelmente incomodado, foi cirúrgico. “temos um plano de governo amplo”, e partiu para o ataque aos adversários. Segundo ele, os pré-candidatos da oposição “não estão vivendo em Afogados da Ingazeira, o Grupo da Frente Popular fez”, e se recusou a falar sobre o acordo para a permanência das oligarquias no Poder.
Roberto Guarda falou sobre o projeto de sua chapa que é “combater a corrupção, a indicação e o cabide de emprego. Esses discursos eleitoreiros que evitam fazer o concurso público para não dar liberdade de escolha ao povo afogadense fazendo com que votem em troca da permanecia no trabalho”, disse Roberto.