Pois é, meu povo! Depois de seis longos anos, parece que finalmente o julgamento dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, vai acontecer. Quem está em Berlim são os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, e o babado é tão grande que o caso vai ser transmitido ao vivo no YouTube, direto do Tribunal de Justiça do Rio. 😬
Oxe, e tem é coisa nesse processo! A audiência promete mais de um dia de debate, com nove testemunhas no total, incluindo a mãe de Marielle e a viúva de Anderson. Já os réus, cada um em uma unidade fora do estado do Rio, vão participar da videoconferência mesmo. O Ministério Público está pedindo nada menos que 84 anos de cana pros dois, contando com todos os agravantes, incluindo os disparos e a recepção do carro usado no crime.
Esse caso se arrasta desde março de 2018, e a pressão é enorme pra que, finalmente, a justiça seja feita. O Instituto Marielle Franco até divulgou uma nota emocionada, falando que foram 78 meses de luta e resistência. Nesse meio tempo, foi muito grito, protesto e lenço erguido em nome da justiça!
E a treta não para por aí! Além de Lessa e Élcio, tem mais gente envolvida no rolo. Irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, um delegado, e até um major. E acha que é só isso? Até envolvimento pra atrapalhar a investigação teve! Oxe, parece até novela.
Agora é esperar o julgamento e ver no que vai dar. Bora ver se, depois desse tempo todo, a justiça vem com força!