Danilo tem apoio de prefeitos de 12 das 20 cidades mais populosas de Pernambuco
Em cada um dos quatro cantos do estado, a Frente Popular está agora somando uma equipe substancial de apoiadores. O apoio de 12 prefeitos é dado a Danilo Cabral, que está concorrendo em 20 das cidades mais populosas de Pernambuco. Juntos, eles formam uma força política que é coroada pelo único candidato pelo qual o ex-presidente Lula está concorrendo no estado nesta eleição. Eles representam quase um quarto de todos os habitantes de Pernambuco, ou cerca de 3,3 milhões de pessoas.
Das 20 cidades mais populosas de Pernambuco, estão no palanque de Danilo os prefeitos João Campos (Recife/PSB), Professor Lupércio (Olinda/Solidariedade), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho/PL), Dra. Nadegi (Camaragibe/Republicanos), Sivaldo Albino (Garanhuns/PSB), Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão/MDB), Vinícius Labanca (PSB/São Lourenço da Mata), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe/PP), Flávio Gadelha (Abreu e Lima/União Brasil), Márcia Conrado (Serra Talhada/PT), Padre Joselito (Gravatá/PSB) e Botafogo (Carpina/PDT).
“Eu reafirmo o meu compromisso com o meu partido, com Lula presidente e com Danilo para governador. É assim que vamos seguir. Juntos, unidos, cuidando das pessoas”, afirma a prefeita Márcia Conrado. Até o dia 2 de outubro, esse grupo que está fechado com Danilo vai atuar como verdadeiro puxador de votos em cada região do estado e cidade, apresentando os diferenciais dos candidatos e destacando os motivos do porque votar na Frente Popular.
Nas cidades maiores em os chefes do Executivo municipal não estão localizados nenhum apoio de ex-prefeitos, vice-prefeitos, representantes e lideranças importantes com história e serviços importantes nos municípios. É o caso de Elias Gomes (MDB), ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Odacy Amorim (PT), ex-prefeito de Petrolina, Dido Vieira (Republicanos), atual vice-prefeito de Paulista, dentre outras políticas de força.
Pelo menos três dos prefeitos e prefeitos das maiores cidades que apoiam a campanha de Danilo estão ligados a grupos rivais da Frente Popular, como PL e Solidariedade. Isso demonstra a capacidade do candidato do PSB para supervisionar iniciativas voltadas para o avanço da justiça e proteção social, elevando os padrões educacionais e gerando renda para o público em geral em Pernambuco.