Menina de 9 anos morre após disparo acidental de arma ilegal do pai
O pai Alexandre Lara de Arruda Penteado foi preso em flagrante por homicídio culposo
Por: Mariana Manetta
Uma menina de 9 anos morreu na madrugada desse domingo (14), após ser atingida por um disparo acidental da arma do pai, um revólver calibre 38, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. O pai, Alexandre Lara de Arruda Penteado, de 53 anos foi preso em flagrante por homicídio culposo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 1h da manhã, Jéssica e a mãe, que é separada de Alexandre, foram até a casa do homem, no Jardim São Marcelo, para que a menina ficasse com ele. A mulher foi pegar uma coberta e acabou esbarrando no edredom. A arma caiu e disparou acidentalmente, atingindo a barriga de Jéssica, que estava no quarto. Os pais socorreram a menina à Santa Casa de Itatiba, mas ela não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na residência foram apreendidas munições de calibre 38 e 12, juntamente com a arma de fogo. Alexandre está preso e deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (15). A família não divulgou informações sobre o velório da menina.