Padre de Salgueiro sai em defesa de Nordestino após serem chamados de “Jumentos” e “Ignorantes” por Bolsonaro

outubro 10, 2022 0 Por sertao16

Neste Domingo (9) durante a celebração de uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Em Salgueiro, Onde o tema que havia sido escolhido pela Igreja para a reflexão foram os leprosos. O Padre Remir de Vetor, de 83 anos saiu em defesa dos nordestinos os quais foram alvos de xingamentos como Analfabetos e Jumentos por parte do Presidente e dos seus apoiadores.

Nascido na Itália, o sacerdote reside em Salgueiro há 31 anos, e se considera mais um filho que o Nordeste acolheu. disse enfaticamente, que “o povo nordestino é simples, humilde, não tem as possibilidades (recursos financeiros e econômicos), mas tem uma consciência limpa e ideias claras”.

“Nós, como nordestinos, estamos envergonhados e desmoralizados, pela boca do presidente da República, chamando-nos de analfabetos e burros, e os estudantes das universidades de ignorantes. Nós somos os leprosos, dito pela autoridade máxima do nosso País. Isso nos envergonha e grita revolta contra essa mentalidade”, Frisou enfaticamente. Que logo em seguida recebeu uma calorosa salva de palmas por parte dos fiéis que lotaram a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro durante a missa dominical, transmitida pela Rádio Asa Brada, pertencente à Diocese de Salgueiro.

Concluindo o sermão o Sacerdote afirma: “… como se nós não valêssemos nada; nós enxergamos certo, enxergamos bem. Nós amamos o Nordeste, e queremos (que ele) cresça. Se louvam os sadios, que são os sulistas, nós somos os leprosos, os jumentos. Mas Jesus está perto de nós nordestinos….”, finalizou.