Criminosos assaltam malote e capotam veículo após confronto com PM
Com fotos das redes sociais/Afogados Conectado e Acorda Afogados
Um assalto ao malote do Avistão Supermercado foi registrado no fim da manhã desta segunda.
Um funcionário que transportava o malote chegou a ficar ferido e foi prontamente atendido pelo SAMU.
Ele foi identificado como Elison Manoel da Silva, 31 anos.
Informações dão conta de que eram três bandidos em um carro locado de Recife. Eles derrubaram o funcionário que seguia em uma moto. “Jogaram o carro em cima dele perto do Cemitério São Judas Tadeu depois de uma perseguição”, disse uma testemunha.
Na fuga eles se envolveram em acidentes, dado o trânsito complexo da cidade. Eles foram acompanhados pela PM e atiraram contra o efetivo que revidou a agressão. A informação é de que a polícia na troca de tiros teria baleado os três criminosos.
Um dos criminosos está sendo operado e dois devem ser transferidos. Um teve lesão no torax, outro quebrou as pernas com o choque. O menos grave teria recebido um tiro nas nádegas.
O funcionário do mercado teve lesão no pulso, pancada na cabeça e ainda uma lesão na perna. Está sendo atendido no Hospital Regional Emília Câmara.
Policiais militares do 23º BPM trocaram tiros com os criminosos que assaltaram o malote da rede Avistão. Na troca de tiros, teriam atingido os pneus do veículo que perdeu o controle, capotou e caiu na ponte da Gangorra.
Um pneu do veículo já teria estourado na saída, onde um parachoque do veículo também caiu, dada a quantidade de quebra molas e a velocidade empreendida pelos criminosos na fuga. Eles ainda atiraram contra uma placa no Posto Brasilino.
Neste momento, bombeiros estão no local. O malote foi recuperado. Os assaltantes teriam ficado feridos.
O funcionário da rede Avistão, de nome ainda não informado, está sendo atendido no Hospital Regional Emília Câmara. A moto em que ele seguia foi atingida pelo veículo dos criminosos. A Polícia Civil já investiga o caso.
HREC atualiza situação dos feridos:
Segundo o blog apurou junto ao Hospital Regional Emília Câmara:
Funcionário da Rede Avistão: paciente em sala vermelha, estável. Mas, por prudência, deve ser transferido para o Hospital da Restauração. Teve lesão no punho, pancada na cabeça, chegando a sangrar pelo ouvido e lesão na perna. Vai ser transferido pela suspeita de traumatismo craniano.
Os três criminosos envolvidos no assalto a um malote da Rede Avistão foram baleados na troca de tiros com a polícia.
Segundo o blog apurou, tiros também atingiram viaturas da polícia, mas não chegaram a atingir os PMs.
No carro dos criminosos, além do malote e drogas, foram encontradas duas armas, uma pistola 380 e um revólver.
Os três foram levados para o Hospital Regional Emília Câmara. Há grande movimentação na unidade.
Um dos criminosos está sendo operado e dois devem ser transferidos.
Por Nill Júnior