Raquel Lyra: A Governadora que Toca Surdina para os Educadores

Raquel Lyra: A Governadora que Toca Surdina para os Educadores

setembro 23, 2023 0 Por sertao16

Por: J.J.Junior

Os professores e professoras da rede estadual de Pernambuco decidiram dar uma aula de protesto para a governadora Raquel Lyra. É o que chamamos de “Ouvir para Mudar”, mas parece que a governadora está com dificuldades auditivas.

Em Caruaru, Raquel Lyra teve o privilégio de ser recebida com uma orquestra de vaias e cartazes exigindo um reajuste salarial de 14,95% para todos os educadores. Parece que a governadora preferiu aprender a arte da surdez seletiva, já que ela gosta de alardear números milionários em propaganda de educação, mas esqueceu de abrir a carteira para os heróis que moldam o futuro do estado.

A coordenadora do Sintepe, Robertta Medeiros, explicou a situação com a finura de um bisturi afiado, questionando por que o governo está disposto a gastar fortunas em publicidade, mas não está disposto a valorizar os 52 mil trabalhadores em educação. Afinal, por que pagar o reajuste quando se pode simplesmente elogiar o sistema educacional em comerciais de televisão?

E em Arcoverde, o espetáculo continuou. A governadora não escapou da fúria dos educadores que exigem um aumento que afetaria até mesmo aqueles que já estão no piso salarial. Parece que Raquel Lyra está mais interessada em equilibrar os números em seus gráficos do que em equilibrar os salários dos professores.

O Sintepe deixou claro que esses protestos não vão parar até que o governo atenda às reivindicações. Afinal, o governo pode ignorar os professores, mas não pode ignorar a pressão que está se acumulando contra ele.

No fim das contas, esses protestos são um lembrete claro de que a governadora Raquel Lyra precisa tirar os fones de ouvido da indiferença e começar a ouvir o que os educadores estão dizendo. Caso contrário, a trilha sonora dos protestos pode ficar ainda mais alta nos próximos dias, e a política de surdez seletiva pode custar caro.