Quebrou o silêncio: Em pronunciamento curto Bolsonaro diz que seguirá Constituição Federal

novembro 1, 2022 0 Por sertao16

Após quase 48 horas após o resultado das eleições no último domingo (30), quando perdeu para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O então presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista curta na tarde desta terça-feira (1º). 

Em um discurso que durou cerca de 2 minutos, no hall de entrada do Palácio do Alvorada, Bolsonaro abriu agradecendo os 58 milhões de votos recebidos no segundo turno, e como e de seu feitio voltou a criticar e por em check sistema eleitoral brasileiro.

“Os atuais movimentos populares, são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, disse.

Ele também falou que as manifestações pacificas, são bem-vindas, mas que não podiam seguir o “modelo da esquerda”, que segundo ele, “prejudicam o país”.
“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou Bolsonaro. 

Porém, não e bem isso que vem acontecendo com o bloqueio inconstitucional de varias rodovias espalhadas pelo brasil,  impendido o direito de ir e vir dos seus usuários. Colocando então o seu discurso em contradição.

O presidente não parabenizou o adversário Luiz Inácio Lula da Silva como já era esperado. 

Logo após a saída de Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou que foi autorizado pelo presidente a dar início ao processo de transição de Governo “assim que formos provocados pela lei”, frisou.