Estelionatário do amor: homem engana vítima por dois meses em Goiás

Estelionatário do amor: homem engana vítima por dois meses em Goiás

maio 12, 2023 0 Por sertao16

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou Fábio Siqueira Santos, de 35 anos, pelo crime de estelionato amoroso em Formosa, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (12/5), a vítima, também de 35 anos, conheceu o investigado por meio de um aplicativo de relacionamento e namorou com ele por aproximadamente dois meses.

De acordo com as investigações, Fábio afirmava ser estudante de medicina na Universidade de Brasília (UnB) e costumava enviar fotos de crianças doentes, pedindo doações para o tratamento delas. A vítima sempre fazia as doações solicitadas pelo suspeito.

Além disso, o homem afirmou ter interesse em levar a vítima para a sua formatura em medicina e pediu que ela pagasse R$ 1,2 mil pelo convite e três vestidos para a ocasião. A vítima comprou um dos vestidos e ainda deu R$ 1 mil ao estelionatário.

Fábio também enganou a vítima dizendo que estava com Covid-19 e trombose, e precisava de dinheiro para comprar medicamentos. A mulher fez um empréstimo e repassou o valor para o namorado, que na verdade era casado e tinha filhos.

Após algum tempo, a vítima desconfiou da história contada por Fábio e descobriu que ele não era estudante de medicina, além de ser casado e ter filhos. A polícia acredita que outras mulheres possam ter sido vítimas do mesmo golpe.

O Sertão em foco tentou entrar em contato com a defesa de Fábio e com o próprio suspeito, mas não obteve resposta até o momento. O espaço segue aberto para manifestação da defesa do indiciado.