Dentista do RS vira réu por abuso sexual após gravação de paciente
A Justiça do Rio Grande do Sul abriu processo por abuso sexual contra o dentista Jeferson Scaranto. Segundo o Fantástico, da TV Globo, Scaranto tornou-se réu após ser gravado por uma paciente durante um atendimento.
O que aconteceu
Uma mulher levou uma câmera escondida ao consultório e gravou a conduta abusiva do dentista. A denunciante acusa Scaranto de olhar por baixo da saia dela repetidas vezes e de fazê-la tocar no órgão genital dele.
Segundo o Fantástico, a paciente saiu do consultório e foi direto à Delegacia da Mulher. Inicialmente, a Justiça havia permitido que Scaranto respondesse em liberdade, mas ele foi preso após ser denunciado por outra mulher.
Scaranto foi preso ao lado da esposa, no avião, quando voltava de um voo de São Paulo. Ele responde por “violação sexual mediante fraude”, crime que prevê até seis anos de prisão
O que diz a defesa
Ao Fantástico, a defesa do dentista afirmou que o vídeo “não apresenta comportamento ou conduta diversa dos protocolos de atendimento de qualquer procedimento odontológico”, e que não há provas nos depoimentos das outras vítimas.
No momento que ele está injetando a anestesia no dente, ele já está começando a ter uma ereção; toda vez que eu me levanto para cuspir, ele tenta olhar para debaixo da minha saia. Ele puxa, com o cotovelo dele, o meu braço em direção ao órgão genital dele”.Paciente que denunciou Jeferson Scaranto, em entrevista ao Fantástico.
Do Uol