Homem é preso em Brasília sob acusação de estupro de criança em embarcação
Jacson dos Anjos de Oliveira, de 22 anos, foi preso na tarde de domingo (19/3) sob a acusação de estupro de vulnerável. A denúncia foi feita pela família de um menino de 4 anos que teria sido abusado sexualmente dentro de uma embarcação no Lago Paranoá, em Brasília.
Em depoimento, Jacson afirmou que pode ter tocado nas genitais da criança por cima de sua roupa, mas negou ter feito o mesmo por dentro da calça. O suspeito disse ainda que levou outras crianças em passeios de barco antes, mas nunca houve reclamações nesse sentido.
Após a prisão, a Polícia Civil do Distrito Federal identificou outra vítima, um menino de 5 anos que teria sido abusado sexualmente por Jacson em um passeio de lancha no Pontão do Lago Sul. A família da criança, que é de Belo Horizonte, procurou uma advogada do DF e denunciou o caso ocorrido em 31 de janeiro.
Diante disso, um novo inquérito policial será instaurado e a 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul tomará as providências necessárias para que Jacson seja responsabilizado por mais esse crime. A polícia alerta as famílias para estarem sempre atentas às crianças, a fim de evitar que pedófilos e abusadores se aproveitem de sua inocência.
Não foi possível localizar a defesa de Jacson para um posicionamento. O espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos.