Homem é preso após matar companheira, tentar esquartejar e esconder corpo no Dia da Mulher
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após matar a companheira, tentar esquartejá-la e ocultar o cadáver, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Hugo José Ferreira, de 26 anos, confessou o assassinato, e foi encontrado com a arma do crime.
O crime aconteceu na quarta-feira (8), data em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. O caso foi registrado como feminicídio, que é quando a mulher é morta pela condição de gênero.
A vítima foi identificada como Shirlene Silva de Souza, de 29 anos. Os dois moravam na Rua Jupiara, numa comunidade conhecida como Loreto. O homem foi preso à noite, pelo Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 6º Batalhão da PM.
Na casa do casal, os PMs encontraram o corpo da mulher enrolado por um lençol. Questionado pelos PMs, o homem disse que matou a mulher durante o dia e que estava procurando meios para ocultar o cadáver.
A vítima apresentava sinais de facadas. O cadáver foi encaminhado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.
O homem preso pela PM foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O g1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa de Hugo José Ferreira.
Por G1 PE