Bebê de dois meses morre após ingerir colírio por engano em Formosa

Bebê de dois meses morre após ingerir colírio por engano em Formosa

março 8, 2023 0 Por sertao16

Uma tragédia abalou a cidade de Formosa, em Goiás, no último final de semana. Ravi Lorenzo, um bebê de apenas dois meses de idade, faleceu após ingerir um colírio para tratamento de glaucoma, que foi dado por engano em vez do medicamento que auxilia no controle de vômitos, prescrito pelo médico responsável pelo atendimento.

A mãe da criança, Emanuely Fonseca, levou o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa no último sábado (4) pela manhã, após perceber que o filho estava com náuseas, febre e vômitos. O médico responsável pelo atendimento prescreveu três medicamentos para ajudar no tratamento do pequeno Ravi.

Infelizmente, o avô da criança acabou comprando o medicamento errado na farmácia, levando para casa o “tartarato de brimonidina”, um colírio para tratamento de glaucoma, em vez de “bromoprida”, que auxilia a evitar vômitos. A mãe do bebê não percebeu o erro e deu o medicamento ao filho, que acabou adormecendo. Quando acordou, Ravi começou a chorar desesperadamente, e a família decidiu levá-lo novamente à UPA.

Infelizmente, o bebê não resistiu e faleceu na madrugada de domingo. A Polícia Civil está aguardando o laudo cadavérico para determinar a causa exata da morte de Ravi Lorenzo.

O caso tem gerado grande comoção e revolta na cidade de Formosa. A família da criança está em choque e pede por justiça. A farmácia responsável pela venda do medicamento errado não se manifestou sobre o caso até o momento. As autoridades competentes estão investigando o caso para determinar as responsabilidades e evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.